Publicado em 30.03.2020 - Comunicados - Sem comentários

Queridas famílias Natural Vivência

Diante do novo cenário em que vivemos, como consequência da pandemia do COVID-19, observamos a necessidade de mudanças na lógica comum em que estávamos habituados.
De repente, fomos obrigados a nos isolar de muitos e nos aproximar dos poucos, porém os mais significativos em nossas vidas: nossa família.

Sabemos que há ansiedade e dificuldades a serem enfrentadas no aspecto emocional e relacional, e também quanto ao aspecto do aprendizado de nossas crianças e jovens.

E para tanto, é preciso construir novos ritmos, novas rotinas.

Nesse período de quarentena, e quem diria que em pleno século XXI viveríamos tal período, hoje as famílias têm a oportunidade de estarem presentes no mais profundo significado da palavra, pais e filhos se encontram e se reencontram.

É preciso reinventar os dias, descobrir novos padrões, inclusive novas formas de viver e conviver. Pais têm a oportunidade de observar as “sutilezas” das ações e reações de seus filhos nesse novo cotidiano, e assim reorganizar a vida atual.

Quanto ao aspecto do aprendizado, adaptar-se ao tecnológico, é um grande desafio. Não somente ao seu acesso, mas vê-lo como um ser facilitador nesse novo momento da educação.

Acreditamos que todas essas experiências serão significativas para todos: pais, alunos e escola.

Do dia 23 ao dia 31 de março são encaminhadas atividades, vídeos aulas, mantidos fóruns, por meio de nossa plataforma UNOi, e por e-mail aos pais da turma do Maternal.
Nosso intuito é dar continuidade ao processo educativo já estabelecido com o início do ano letivo – 2020.

Ao antecipar as férias, para o período de 01 a 30/4, esperamos que se amenizem os possíveis impactos às nossas famílias, e que se fortaleçam as estruturas na medicina e na ciência, resultando o término desta pandemia.

Continuaremos atentos às orientações dos órgãos competentes, e solicitamos às famílias que continuem acessando nossos canais de comunicação para outras informações e esclarecimentos.

“E que o retorno à escola seja um grande reencontro!”

Direção Pedagógica e Administrativa