Como parte integrante da Educação Básica, a Educação Infantil, na Natural Vivência, atende crianças a partir de 1 ano e 8 meses em Fevereiro, ou seja, que completem 2 anos até dia 30 de Junho do ano corrente.

A Educação Infantil é de fundamental importância para o desenvolvimento e formação do indivíduo. É onde se constrói a identidade, os padrões mentais e a base para plena aprendizagem e socialização.

Além da socialização, a Educação Infantil tem como objetivo a autonomia e a comunicação. As nossas práticas: aulas de culinária, plantações na horta, vivências na casinha do faz de conta e na mini cidade, parque coberto e de areia, área verde; o material didático – adaptado à nova BNCC – as salas ambiente para as aulas de Música, Inglês, e Leitura, e principalmente, a equipe pedagógica, favorecem o aprendizado por meio das vivências significativas, garantindo o Brincar e o Interagir.

Na brincadeira e na interação com o outro, nos diferentes ambientes, a criança tem a oportunidade de conhecer e construir. Assim aprende a confiar em si mesma e a respeitar os outros; desenvolve e potencializa a capacidade expressiva, cognitiva, motora, afetiva e social. A interação durante o brincar caracteriza o cotidiano da infância, trazendo consigo muitas aprendizagens e potenciais para o desenvolvimento integral das crianças.