WhatsApp Image 2018-11-01 at 11.28.05 (1)

Na etapa do 6º ao 9º ano, os alunos são levados a novos desafios para a continuidade de uma aprendizagem significativa. Os conteúdos começam a se caracterizar a contextos políticos, culturais, da atualidade e outros segmentos específicos às disciplinas.

Os conteúdos curriculares apresentados têm como objetivo a iniciativa, o espírito crítico e reflexivo, preparando-os para a sociedade conduzindo-os por valores democráticos e equitativos.

Os conteúdos curriculares são desenvolvidos por meio das disciplinas de:

  • Língua Portuguesa – com frentes em Gramática, Produção de Texto e Literatura
  • Matemática
  • Geometria – para as turmas do 7º ao 9º ano
  • História
  • Geografia
  • Ciências – para o 9º ano com frentes em Química e Física
  • Educação Física
  • Inglês
  • Arte

O trabalho é desenvolvido em salas ambiente, favorecendo ao professor e ao aluno um ambiente específico aos conteúdos. Contamos com Laboratório de Ciências, para as turmas a partir do 5º ano do Ensino Fundamental I.

Há a preocupação de uma avaliação contínua para verificação da participação do aluno, seu compromisso com as tarefas, apresentação dos materiais para as aulas e outras responsabilidades essenciais para seu desenvolvimento enquanto estudante.

As avaliações são mensais e bimestrais, com simulado bimestral.

Os alunos participam de concursos, olimpíadas, oficinas de textos, onde a tecnologia encontra-se inserida como ferramenta para intensificação da aprendizagem.

A escola oferece, aos alunos do Fundamental II, a VITEC (Vivência de Tecnologia e Ciências) – projeto que incentiva a pesquisa e construção. É o incentivo ao “faça você mesmo”, movimento surgido por meio da cultura maker = todos somos capazes de criar, construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos.